terça-feira, 30 de novembro de 2010


                       E o Cristo Redentor de braços abertos, pairando acima das nuvens.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Conforme prometido: Aloysio de Oliveira cantando Brasil, Carmen Miranda na mesma música, e depois a dupla Zé Carioca e Pato Donald. Sensacional !!!
                    
                     Este disco com esta maravilhosa capa, segundo me consta, pasmem, não foi editado no Brasil. Infelizmente seu tamanho está um pouco fora, do até então meu padrão. Também, esta capa é motivo para ser ouvido o citado anteriormente Aloysio de Oliveira, quando da postagem da Carmen Miranda. Curtam o desenho do Zé Carioca e do Pato Donald e também a Carmen Miranda cantando, na próxima postagem.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eis aí a nossa saudosa Carmen Miranda, numa talvez, de suas melhores interpretações. Do filme "Uma Noite no Rio", a música Cai, Cai. Está sendo acompanhada pelo conjunto Bando da Lua que a acompanhava no exterior. Um dos componentes desse conjunto era Aloysio de Oliveira, que veio após seu retorno ao Brasil, se tornar um dos expoentes a nível de editor musical, se é esse o nome que se dá. Trabalhou não só como cantor, mas, também, como diretor do selo Odeon e criador do selo Elenco.

sábado, 20 de novembro de 2010


                  A quem tanto levou a imagem do Brasil e do Rio de Janeiro no exterior, minha homenagem. Ainda postarei, em breve, um vídeo que mostre um pouco da Carmen interpretando.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

                   Mesmo eu não gostando muito do estilo musical, aí vai, para conhecimento, conforme prometido, uma canção de Érica-Chiquinho.

                    Aí vai mais uma capa com a Praia de Botafogo e o Pão de Açúcar. Foto de meados dos anos 70. Os intérpretes do LP eu os desconhecia, e para curiosidade, colorei em outra postagem, uma música deles.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Sem demérito algum ao nosso hino, esta canção poderia muito bem, vir a ocupar o seu lugar. Parabéns a Guilherme Arantes e a Nelson Motta seus compositores, que unidos a esta bela interpretação da Leila Pinheiro, nos proporcionam este maravilhoso deleite musical
                 
             Morro da Urca e o Pão de Açúcar, com o bairro da Urca a seus pés. Foto tirada, possivelmente da cirva do Morro da Viúva, no Aterro do Flamengo.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


                     Se eu estiver errado, por favor me corrijam. Cauby não está na Praia de Botafogo ?

quinta-feira, 11 de novembro de 2010



Esta é a gravação do disco que era de 1961.

                   Em plena enseada da praia de Botafogo, eis a foto dos integrantes LP, e sobretudo da música "O Barquinho": Menescal, os três do então Tamba Trio (Luis Eça, Bebeto e Hélcio Milito), e Luiz Carlos Vinhas. Nota-se a ausência do letrista Ronaldo Bôscoli. A gravação deste LP foi envolta num grande "imbroglio", que em comentários vou focar levemente.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010


            As famosas pipas vendidas nas praias. Quem nunca tentou brincar com uma ?

terça-feira, 9 de novembro de 2010


                   Um dos interesses nesta capa, é tentar descobrir que lugar é esse ? Meu palpite: rua do Catete. Podem dar sua opinião.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


                     AEIO...URCA, me faz lembrar que neste bairro, já funcionou um famoso casino, onde se exibiam famosos artistas.

sábado, 6 de novembro de 2010


                      Mais uma vista do bairro de Botafogo. Nota-se uma quantidade maior de construções.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


                   Saindo um pouco das capas com fotos da baía de Guanabara, com o Pão de Açucar, vemos aqui o Hotel Copacabana Palace, na praia de Copacabana possivelmente no início do século 20.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


                   Duas cantoras fazem parte da minha memória relacionada à Bossa Nova, movimento nascido da cidade do Rio de janeiro. São Nara Leão e Claudette Soares e a esta presto esta homenagem, convidando a todos a ouvirem e verem a graciosidade desta ícone da MPB, acompanhada pelo conjunto Manfred Fest Trio.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


            Que dupla, hein ? Ary Barroso e Dorival Caymmi tendo ao fundo o Pão de Açucar. É possível que eles estejam na ponta do antigo Calabouço.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

segunda-feira, 1 de novembro de 2010